Serra Talhada e Triunfo

Festival Sertão do Pajeú de Teatro reúne 16 apresentações em quatro dias

Núcleo SJCC/Caruaru
Núcleo SJCC/Caruaru
Publicado em 27/11/2014 às 10:20

Espetáculos terão entradas gratuitas para população
Foto: Divulgação.
Começa nesta quinta-feira (27) e segue até o domingo (30) de novembro, o I Festival Sertão do Pajeú de Teatro (Fespat) nos municípios de Serra Talhada e Triunfo.  O festival reúne espetáculos com diversas temáticas  para o público adulto e infantil. Durante quatro dias, temas como violência contra a mulher, homofobia, a comédia do cotidiano das cidades, educação de pessoas com deficiência, amizade e companheirismo de amigas de mais de 40 anos  e um visão histórica da formação do estado no século XVI, poderão ser conferidos pela população, que terá os ingressos gratuitos.

A abertura acontecerá no Quintal do Museu do Cangaço, em Serra Talhada, às 16h com o espetáculo "O Rapto do Presente", seguido pela comédia "Comediano", às 20h, ambos de Recife. Já no Cine-Theatro Guarany, os espetáculos "A Receita", às 18h e "RisoFlora", às 20h, com textos de Samuel Santos anima a noite de Triunfo.

Objetivo do festival é fomentar a cultura
Foto: Divulgação
Realizado pelo Instituto Infinito, com patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal, o I Fespat objetiva se tornar um projeto cultural voltado para a população do sertão pernambucano e adjacências, onde a partir desta primeira edição, se tornará nos anos subsequentes uma atração itinerante pelas demais cidades da região.

Nossa principal proposta é expandir a formação cultural e intelectual dos participantes e espectadores, contribuindo diretamente também com a expansão e o fortalecimento dos grupos teatrais do estado, defende o coordenador geral do Fespat, Mano Casado. A programação completa dos espetáculos e oficinas está disponível no blog do festival. Os ingressos gratuitos deverão ser retirados com antecedência nos locais do evento.