Natal

Tradição no Recife, ônibus natalino alegra os passageiros do Alto Santa Isabel

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 10/12/2015 às 21:00
Pisca-pisca, bolinhas de natal, miniaturas de árvores e Papais Noéis fazem parte da decoração
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Há 13 anos o ônibus mais natalino do Recife alegra os passageiros da linha Alto Santa Isabel com sua decoração diferente. O motorista Uiractan Barbosa, 45 anos, enfeita o coletivo com o objetivo de tornar o veículo mais alegre todos os anos para quem usa o coletivo.

O ônibus sai do Alto Santa Isabel, na Zona Norte do Recife, e circula pela área central da capital pernambucana, chamando atenção pelo trajeto. No início ele começou com apenas alguns enfeites, hoje o veículo é uma atração à parte no trânsito da cidade. 

Há 13 anos que o ônibus recebe uma decoração especial
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Uiractan disse que a customização do ônibus começou aos poucos, com alguns acessórios e o dinheiro saia do bolso dele, mas com o sucesso, a Transcol, empresa responsável pela linha, começou a bancar os custos. Ao entrar no veículo os passageiros se deparam com pisca-pisca, bolinhas de natal, miniaturas de árvores e Papais Noéis.

"É um momento dedicado aos passageiros e de demonstrar que eu gosto do que estou fazendo. Eu amo minha profissão", disse o motorista.  Ele afirma que o ônibus sempre recebe uma decoração especial em três festividades: Carnaval, São João e Natal. "É um diferencial que traz mais alegria ao cotidiano".