Votação popular

Fotógrafo de Caruaru ganha 21 medalhas em premiação francesa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/12/2015 às 8:00

Foto: Jackson Carvalho.
O fotógrafo Jackson Carvalho conquistou 21 medalhas na premiação francesa Prix de La Photographie Paris 2015 (PX3), uma das competições de fotografia mais respeitadas do mundo. O fotógrafo conquistou as medalhas na categoria Votação Popular, realizada por meio da internet na edição deste ano. O  profissional também foi premiado na escolha do júri técnico.

Foto: Jackson Carvalho.
Na votação popular, foram oito medalhas de ouro, oito medalhas de prata  e cinco medalhas de bronze. Pessoas de todo o mundo votaram nas fotografias selecionadas. Destaque para as categorias Advertising - Beauty, Advertising - Other AD, Advertising - Catalogues, Book Series e Nature, nas subcategorias Earth e Wildlife.

Jackson considera que a escolha do público é um motivo a mais para comemorar.  Este ano tive a felicidade de obter esse excelente resultado, principalmente por despertar uma boa aceitação no voto popular. É uma forma de aproximar nosso trabalho das pessoas, explicou.

A competição visa promover a valorização da fotografia para descobrir talentos emergentes  e introduzir os fotógrafos de todo o mundo na comunidade artística de Paris. As fotografias vencedoras serão expostas em uma galeria na capital francesa e publicado no livro anual da PX3.