Carnaval

Confira os horários dos blocos carnavalescos de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/01/2016 às 10:32
NOTÍCIA
Leitura:

Confraria do Sucata reúne foliões no centro
Foto: Reprodução.
O fim de semana será de muito Carnaval em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Pelo menos seis blocos carnavalescos serão realizados no sábado (30) e no domingo (31) no município. Todas as festas são gratuitas e ocorrerão em bairros espalhados pela cidade.

Um dos blocos mais antigos de cidade, o Confraria do Sucata mantém a tradição, e coloca o estandarte nas ruas neste sábado. A folia será na sede do bar, na rua João Condé, a partir das 11h. Para animar muito frevo, marchinhas de carnaval e o tradicional mela-mela. O bloco é gratuito, porém quem desejar pode garantir a camisa oficial no bar.

Já o bloco carnavalesco Mulher de todos os dias sairá às ruas neste sábado (30), a partir das 12h. A concentração da tradicional prévia será na Rua dos Expedicionários, no centro da cidade. O bloco celebra as mulheres que lutam diariamente pelos seus direitos.  Nesta edição, serão homenageados o Maestro Bitonho, regente das orquestras de violinos e sinfônica de Caruaru, Severina Pereira, figura presente em todas as prévias realizadas, e a secretária da mulher e direitos humanos de caruaru, Katherine Lages.

O integrantes do Afro Ilê Dandara desfilarão pelas ruas do centro também no sábado. A concentração será na frente do Museu do Barro. O bloco é composto por pessoas que lutam pela igualdade racial e são adeptos da comunidade afro. Os homenageados neste ano são: Pai Ivan de Airá, Mãe Cris de Oxum, a professora Michele Guerreiro, o professor Edmário Santos, os atores Adélio Lima e Gabriel Sá, e a cantora Gabi da Pele Preta.

O Bloco Não fui porque tô liso será realizado no domingo (31), a partir das 12h, na Avenida Caruaru, no bairro Boa Vista II. O evento que ocorre há oito anos deve reunir cerca de três mil pessoas. O bloco terá trio elétrico, shows com a Banda Caru Forró e uma orquestra de frevo.

Já o bloco Língua Ferina desfila às 10h. A concentração será na Rua Manoel Cacheiro, no bairro do Riachão. O Carnaval do Cuscuz será realizado no Clube dos Bancários, às 12h, no domingo. Durante o evento, a iguaria será servida de graça aos foliões. O bloco contará com apresentação de uma orquestra de frevo.

Mais Lidas