São João

Prefeitura atualiza cadastro de barraqueiros e ambulantes do Pátio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/05/2016 às 9:30
NOTÍCIA
Leitura:

Abertura do São João de Caruaru será realizada no dia 4 de junho
Foto: JC Imagem.
O cadastro para barraqueiros e ambulantes que querem comercializar produtos dentro do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga durante o São João de Caruaru  segue até o dia 20 deste mês. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a prefência do cadastro é dos comerciantes que atuaram na festa no ano passado, que já possuem cadastro junto à Secretaria da Fazenda Municipal, na Diretoria de Arrecadação Externa.

A atualização dos cadastros está sendo realizada no setor de atendimento ao público da Sefaz, que vem recebendo diariamente 15 comerciantes, que ficarão nas barracas 2x2, e 10 ambulantes. No total, serão instaladas dentro do Pátio de Eventos 150 barracas. Vagas para novatos serão abertas apenas se restarem barracas desta primeira fase.

Os ambulantes poderão circular normalmente dentro do Pátio. A exceção é para os carrinhos de pipoca que, por orientação do Corpo de Bombeiros, deverão ficar na área externa, pois são de difícil locomoção em meio à multidão, além de oferecem risco de explosão, devido ao botijão de gás que transportam. Os vendedores de camarão, por orientação da Vigilância Sanitária, também não poderão comercializar.

Na próxima quinta-feira (19), às 10h, será realizada uma reunião com os barraqueiros, PM, Bombeiros, Fiscalização da Sefaz e Vigilância Sanitária. No encontro serão repassadas as orientações quanto às regras para comercializar alimentos e bebidas.

Mais Lidas