Caruaru

Vigilância apreende 1.464 kg gelo impróprio para consumo no Pátio

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/06/2016 às 14:49

O departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apreendeu, neste domingo (5), 488 sacolas de gelo impróprio para consumo, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Foram 1.464 quilos de gelo em cubos. As embalagens não possuíam o selo sanitário, que é exigido por uma lei Estadual.

O selo indica/atesta que o gelo foi produzido observando todos os aspectos de higiene, desde a água utilizada até o armazenamento nas unidades de distribuição, evitando riscos à saúde do consumidor. "É extremamente importante que as pessoas só consumam o produto quando virem o selo na embalagem, caso contrário, podem acionar a equipe da Vigilância Sanitária pelo whatsApp: (81) 9-8648.3534. Todos os dias de festa nós fazemos uma vistoria nas barracas", destacou o Diretor da Vigilância Sanitária, Paulo Florêncio.

Assim como no ano passado, a equipe da Vigilância está munida com tablets, mapeando toda a área de fiscalização. As autuações são on-line, o que facilita a ação dos trabalhadores da prefeitura.