São João

Arraial do Idoso deve reunir 3 mil pessoas neste sábado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/06/2016 às 9:43

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, promove neste sábado (11) a 17º Arraial do Idoso. O evento será realizado, a partir das 13h, no Polo das Quadrilhas, na Estação Ferroviária. A festa voltada  para o público da terceira idade deve reunir cerca de 3 mil pessoas.

Mais de 40 ônibus turístico estão confirmados de diversas partes do Grande Recife e do Agreste. Para a realização do evento, a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais conta com o suporte do 4° BPM, da Destra e do Comando Civil para garantir a segurança do local, além do apoio da Secretaria de Saúde para a prevenção da saúde dos forrozeiros da terceira idade.

De acordo com Maria Eunice de Albuquerque, o Arraial do Idoso garante a participação efetiva da terceira idade na vida cultural da cidade. O objetivo é assegurar a participação dos idosos nos festejos juninos do Maior e Melhor São João do Mundo, e os idosos agradecem esse reconhecimento. A animação da festa ficará por conta de Kinho Ramalho e Banda