Após polêmica

Cachê de Safadão em Caruaru irá beneficiar pelo menos duas instituições

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/07/2016 às 11:15
NOTÍCIA
Leitura:

Cantor deve anunciar na terça-feira instituições que irão receber o cachê
Foto: Divulgação.

Pelo menos duas instituições de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, serão beneficiadas com  o cachê de  R$ 575 mil do polêmico show de Wesley Safadão na cidade no período junino. O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) e a Casa dos Pobres São Francisco de Assis confirmaram que a equipe do artista entrou em contato. Os nomes das outras instituições não foram confirmados pela equipe do cantor.

Show do cantor teve o maior público do São João 2016
Foto: Divulgação.
Safadão irá anunciar na próxima terça-feira (26) os nomes das instituições que irão receber o cachê do seu show realizado durante o São João de Caruaru. O anúncio será feito na sede da Luan Promoções, responsável pela carreira do artista, às 14h, no Recife. Safadão anunciará ainda quanto cada instituição escolhida irá receber. 

ENTENDA - O cantor Wesley Safadão anunciou a doação do cachê durante o show no São João no dia 26 de julho. Durante apresentação, o artista fez um desabafo sobre a polêmica em torno do valor pago pela Prefeitura de Caruaru, que foi questionado pela Justiça.

Na semana que antecedeu o show, a apresentação chegou a ser suspensa pela Justiça pernambucana depois que um grupo de advogados denunciou uma disparidade de 294% no valor cobrado pelo artista nas apresentações na Capital do Forró e outra que ele fará em Campina Grande, na Paraíba, no dia 1º de julho. Na cidade paraibana, de acordo com o divulgado pela prefeitura, Safadão cobrou R$ 195 mil de cachê.

A prefeitura de Caruaru entrou com um pedido de liberação argumentando a legalidade das negociações e a apresentação foi liberada sob a justificativa de que o cancelamento da atração traria impactos econômicos para a cidade agrestina.

Durante o show, o cantor desabafou: "Se o problema é dinheiro, pode espalhar aí que o meu cachê está voltando para Caruaru para ajudar a quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora dessa festa", disse Wesley, levando o público que superlotava o espaço ao delírio. Na noite da apresentação de Safadão, a capital do Forró registrou o maior público da festa deste ano: mais de 120 mil pessoas.

{YOUTUBE https://www.youtube.com/watch?v=aMH7gXJ_V9o&feature=share}

Mais Lidas