FIG

TV Jornal e NE10 transmitem shows do Festival de Inverno de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/07/2016 às 10:52

Zeca Baleiro é uma das atrações deste sábado do FIG
Foto: JC Imagem.
A TV Jornal Caruaru e o NE10 transmitirão os shows do Festival de Inverno de Garahuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. As transmissões serão realizadas neste sábado (23) e no próximo sábado (30), das 23h40 às 1h30. A apresentação ficará com Igor Maciel, do TV Jornal Notícias, e Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns. Você poderá assistir os shows neste link.

O FIG conta com mais de 20 polos de atração. Uma equipe especial da TV Jornal passará 10 dias na cidade para contar a história do festival, que reúne as mais diversas manifestações culturais do estado. Os shows musicais serão realizados na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, antiga Guadalajara.

Neste sábado (23), sobem ao palco principal, a partir das 21h, Romero Ferro, Cátia de França, Elba Ramalho, Zeca Baleiro e Paulo Lepetit. No domingo (24), haverá shows de Amanda Back, Josildo Sá, Karinna Spinelli e Gal Costa. Confira a programação completa aqui.

Além de shows musicais, milhares de pessoas terão acesso gratuito a mostras de Cinema, Fotografia e Artes Visuais; ações de Design, Moda, Artesanato e Literatura; espetáculos de Circo, Dança e Teatro; apresentações de Cultura Popular; e a uma vasta programação de Formação Cultural, como oficinas e rodas de diálogo. A valorização do Patrimônio Cultural pernambucano, dos saberes de Povos Tradicionais e o enlace entre Cultura & Educação também figuram como eixos centrais do 26º Festival de Inverno.