9ª Edição

Divulgada programação oficial do Festival de Cinema de Triunfo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/07/2016 às 11:01

Cine Theatro receberá 9ª edição do Festival de Cinema de Triunfo
Foto: Divulgação/Fundarpe.
Foi divulgada nessa segunda-feira (25) a programação oficial do Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. De 8 a 13 de agosto, 33 curtas e longas-metragens em competição vão ganhar a tela do Cine Theatro Guarany. Este ano, o festival também alcançará os moradores de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, também no Sertão.

O festival vai oferecer atividades formativas e ações especiais. Entre elas, o seminário Inclusão no Audiovisual, para discutir temas como cotas, descentralização e representação de gênero na cadeia produtiva. De acordo com Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura, um debate urgente, em consonância com as discussões em andamento tanto em nível estadual por meio do Conselho Consultivo do Audiovisual como na esfera nacional, destaca.

Confira a programação completa neste link.


Nesta edição, o festival prestará homenagens ao ator Germano Haiut, ator que soma mais de 50 anos de carreira dedicados ao teatro e ao cinema e a atriz Maeve Jinkings que tem parceria de longa data com o cinema do estado. Ambos serão reconhecidos pela importante contribuição no desenvolvimento da produção audiovisual pernambucana.

PREMIAÇÃO - Um júri oficial e um júri popular vão selecionar as melhores produções nas categorias Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos Sertões. Este ano, serão R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas.