Livros

Fenagreste termina este fim de semana em Caruaru; veja programação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/08/2016 às 17:53
NOTÍCIA
Leitura:

Sábado (13) e domingo (14) serão os últimos dias da Fenagreste, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
A Feira Nacional do Livro de Agreste (Fenagreste) termina este fim de semana no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru. O espaço conta com vários estandes de livros, além da programação de debates e apresentações musicais. O horário de funcionamento é das 9h às 21h e a entrada é gratuita. O evento é realizado pela Andelivros e pela Cepe.

Laura Müller lança livro e faz debate no evento
Foto: reprodução/Facebook
A programação do sábado (13) terá atrações para a criançada no polo infantil, chamado Fenagrestinha, que conta com monitores, contação de histórias e brincadeiras, das 9h às 21h. Às 10h, uma orquestra de metais se apresenta no palco.

Às 11h, acontece a exibição do filme infantil "Pedrinho e a Chuteira da Sorte", do escritor e jornalista Marcelo Cavalcante, que também faz sessão de autógrafos com o livro do mesmo nome. No mesmo horário, o jornalista e escritor Homero Fonseca ministra palestra sobre a origem dos nomes das cidades pernambucanas. 

Para as 14h, está marcada uma mesa-redonda com o título "Quero ser escritor: por onde começo?", com os escritores Raimundo Carrero e Cícero Belmar. Na oportunidade, Belmar também autografa o recém-lançado "Escrever Ficção Não É Bicho-Papão". Já às 15h, os jornalistas Evaldo Costa e Aquiles Lopes falam sobre literatura e jornalismo.

Também no sábado, o público "geek" poderá curtir o Power-Kon Cosplay Show, às 15h. O Conselho Jedi de Pernambuco e o Fã-Clube Oficial de Star Wars no Estado já confirmaram presença no evento.

Mundo Bita garante animação no domingo
Foto: divulgação/Fenagreste
À noite, a partir das 19h, o destaque será o lançamento do livro "Meu Amigo Quer Saber... Tudo Sobre Sexo", da psicóloga, educadora sexual e escritora Laura Müller. Na ocasião, Müller vai debater com a plateia no formato do programa "Altas Horas", da Rede Globo, do qual ela participa desde 2007. O dia termina com um show do cantor e ator Maciel Melo, às 20h30. Após a apresentação, ele autografa o livro "A Poesia e a Estrada".

DOMINGO - No último dia da feira, o dia começa com um recital de poesia de cordel, às 10h, promovido pela Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. Às 11h começa uma mesa sobre futebol e literatura, com os jornalistas Marcelo Cavalcante e Lenivaldo Aragão, com mediação de Eri Santos. A atração musical será o Mundo Bita, às 15h. O show é produzido pela Mr. Plot.

Mais Lidas