Caruaru

Veja como foi o pré-lançamento do filme de Onildo Almeida

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2016 às 8:35

Pré-estreia do filme foi realizada no Teatro Difusora, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
O filme "Onildo Almeida: Groove Man", que fala sobre a obra do cantor e compositor caruaruense, foi pré-lançado no último sábado (13) em Caruaru, no Agreste.

A primeira exibição foi realizada no Teatro Difusora e contou com a presença de familiares, amigos e fãs do artista. Com 80 minutos de duração, o filme destaca as parcerias de Almeida com artistas nacionais.

"O prazer dele é ser cantor e poeta, ele gosta muito de fazer poesia. E isso alegra o coração da família", afirma Letícia Almeida, irmã de Onildo.

O nome do trabalho veio a partir de um disco de Gilberto Gil, em que o cantor fala sobre a composição da música "Sai do sereno". "Ele menciona Onildo Almeida e chama ele de Groove Man, porque diz que ele é um cara do ritmo", afirma um dos diretores do filme, Helder Lopes.



As cenas também mostram a parceria de Onildo Almeida com Luiz Gonzaga, com a música "A Feira de Caruaru", que rendeu ao sertanejo seu primeiro disco de ouro, em 1957. O filme mostrou ainda o lado roqueiro de Onildo Almeida. Após voltar de um Rock in Rio, o artista lançou o disco "Forrock", em que ele mesmo interpreta as músicas.

De acordo com o diretor Cláudio Bezerra, o filme será exibido no dia 24 de agosto, às 19h, no teatro do Sesc Caruaru. "Possivelmente vamos participar do festival de cinema de Caruaru no final do ano e posteriormente o circuito dos festivais do Brasil", afirma.

O protagonista do filme, Onildo Almeida, esteve na pré-estreia e comemorou o sucesso do trabalho. "Emociona porque está registrado. As músicas o povo conhece, estou feliz", diz.