Economia

Moda Center Santa Cruz celebra 10 anos com desfiles, palestras e shows

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/09/2016 às 12:02

Evento no Moda Center Santa Cruz terá desfiles e palestras
Foto: divulgação
O Moda Center Santa Cruz, no Agreste de Pernambuco, realiza desta segunda-feira (12) até a sexta (16) o Estilo Moda Pernambuco (EMP), em comemoração aos seus 10 anos de fundação. A programação inclui desfiles com marcas do polo de confecções e palestras sobre moda e negócios. A organização espera que cerca de 50 mil pessoas participem do evento ao longo da semana. Todas as atividades são gratuitas, com excessão da palestra da quarta.

A abertura do evento, às 19h desta segunda (12) conta com a presença do ator Gabriel Leone (Miguel de Velho Chico), da atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center e da poetiza e cantora Ágda Moura. O Senai de Santa Cruz do Capibaribe realiza um desfile com encenações teatrais, que conta a história da grandeza da feira que deu origem ao polo de confeccções. Várias marcas do polo também fazem desfile.

Nesta terça-feira (13), às 19h10, acontece o desfile "A Arte Brincante", inspirado no ludismo, com peças que fazem o resgate das memórias do passado. A coleção foi desenvolvida e confeccionada por alunos do 4º ao 6º período do curso de Design de Moda da Fadire. Às 19h30, começa a palestra "Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil", com o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho.

Evento encerra com show do cantor Flávio José
Foto: divulgação
Na quarta (14), será realizada a palestra "Um Jeito Arretado de Fazer Negócios", com o escritor, poeta, empreendedor social e cultural Bráulio Bessa, criador do projeto "Nação Nordestina". Para participar da palestra, é necessário comprar o ingresso, no site do evento, no Moda Center ou pelo telefone (81) 3759.1000. Os valores são R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Na quinta (15), haverá uma apresentação do Armazém da Criatividade (Porto Digital), com a superintendente de Empreendedorismo, Ana Roberta Souto. O tema abordado será a importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje. Representantes de empresas incubadas no armazém participam da palestra e darão depoimentos sobre como a unidade do Porto Digital em Caruaru vem apoiando o desenvolvimento de seus negócios.

No último dia do Estilo Moda Pernambuco, na sexta-feira (16), às 20h, haverá o corte de um bolo em comemoração aos 10 anos do Moda Center Santa Cruz. Em seguida, começa o show de encerramento no estacionamento, com a Orquestra Sanfônica de Oito Baixos e depois o cantor Flávio José.