Feira literária

3ª Carulit começa nesta segunda-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/09/2016 às 9:07
NOTÍCIA
Leitura:

Carulit passará por cinco escolas municipais de Caruaru ao longo desta semana
Foto: divulgação/PMC
A terceira edição da feira literária Carulit começa nesta segunda-feira (19) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a editora Melhoramentos, o projeto passará por cinco escolas municipais e pelo Polo Cultural de Caruaru (antiga Estação Ferroviária). O público-alvo são leitores, autores, educadores e artistas e o objetivo do evento é fomentar a cultura do livro e formar novos leitores na cidade.

A feira é gratuita e vai até o próximo sábado (24). Entre os autores confirmados estão Ziraldo (autor do Menino Maluquinho e do sapo Aru, mascote da Carulit), Rosinha Campos, Rogério Andrade, Tino Freitas, Luciano Pontes, Carlos Gomes, Dorge Tabosa, entre outros. A programação conta ainda com música, peças teatrais, bate-papo e apresentação de trabalhos literários desenvolvidos por alunos da rede municipal.

Na segunda-feira (19), a feira acontece na Escola Municipal Professora Laura Florêncio, no bairro do Salgado. Às 10h, a instituição de ensino recebe Carlos Gomes e às 15h, Rogério Andrade. Na terça (20), é a vez da Escola Municipal Mestre Vitalino, no Alto do Moura. Os escritores convidados são Rogério Andrade (10h) e Rosinha Campos e Luciano Pontes, às 15h.

Autor do Menino Maluquinho, Ziraldo participa da feira
Foto: divulgação
Na quarta (21), quem recebe a feira são os alunos da Escola Municipal Professor Leudo Valença, no bairro das Rendeiras. O autor Luciano Pontes, às 10h, e Rosinha Campos e Dorge Tabosa, às 15h, estão na programação. Também na quarta, a Carulit passa pela Escolas Reunidas Duque de Caixas, no centro, com Rogério Andrade (10h) e Tino Freitas (15h).

Na quinta (22), a Carulit é na Escola Municipal José Clemente de Souza, no 2º Distrito, às 10h, com Dorge Tabosa e Rogério Andrade, e às 15h com Tino Freitas. No sábado (24), é o dia da feira no Polo Cultural, a partir das 10h, com o bate-papo com o escritor Ziraldo. Às 11h, será feito o encerramento, com Musicartes, apresentação musical.


Mais Lidas