Programação

"A Magia do Natal" será tema do Natal Luz de Garanhuns 2016

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/10/2016 às 20:54

Na programação deste ano, Papai Noel fará 13 desfiles pela cidade
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, anunciou, na noite desta terça-feira (11), a temática oficial do Natal Luz da cidade de 2016. "A Magia do Natal" propõe abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso. Segundo a organização do evento, a representação da data será por presépios e anjos. O Natal Luz de Garanhuns será aberto oficialmente no dia 11 de novembro e seguirá até o dia 31 de dezembro.

No evento, foi anunciado que, neste ano, as apresentações irão ocorrer na Fonte Luminosa, em frente à sede da Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. No total, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas Natal Luz nos Bairros acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.

A grade de programação contará ainda com 13 desfiles de Papai Noel, que serão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos, às 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr, Super Oara e Adilson Ramos irão compor as apresentações. Além dos artistas contratados por convocatória, a qual será divulgada em breve, crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras's), participarão de vários momentos.