Festa

Garanhuns inaugura decoração natalina da cidade

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/11/2016 às 21:29

O relógio das Flores, ponto turístico da cidade, recebeu uma decoração com uma linda iluminação
Foto: Divulgação
Uma das decorações natalinas mais tradicionais do interior do Estado foi inaugurada na noite desta sexta-feira (11). Com o tema A Magia do Natal, a cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, entrou no clima oficialmente com apresentação de vários artistas, divertindo e encantando quem foi circular no centro do município.

A programação, destinada para crianças e adultos, ocorre em dois polos fixos, um deles em frente ao prédio do Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura. O outro, destinado para a garotada, foi instalado na Praça Souto Filho e receberá ações aos sábados de dezembro. Já os desfiles do Papai Noel, segundo o órgão, permanecem na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos.

Para os moradores serem contemplados com a iniciativa, o projeto 'Natal Luz nos Bairros' promete levar a programação para cerca de dez bairros do município. São eles: Cohab III, Magano, Várzea, Boa Vista, Liberdade, Vila do Quartel, Indiano, São José, Parque Fênix e Cohab II. Os três distritos municipais: São Pedro, Iratama e Miracica também recebem o evento, além do Quilombo Estivas. 

Para abrilhantar a cidade, aproximadamente 50 artesãos estiveram envolvidos na confecção de peças como ursos, duendes, brinquedos e doces. As principais ruas também receberam a decoração e iluminação.

Os cantores Altemar Dutra Júnior, Adilson Ramos e os arcoverdenses da Orquestra Super Oara são algumas das atrações da festa. No dia 23 de dezembro, véspera de Natal, os músicos Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Nádia Maia, Iráh Caldeira, Roberto Cruz, Andrezza Formiga, Dudu do Acordeon, André Macambira, Pecinho Amorim, Almir Rouche, César Amaral e Benil movimentam a cidade.

Movimentação financeira no Natal

Com a projeção de levar um grande número de visitantes neste período, os comerciantes esperam superar o volume de 5% a 7% das vendas. A expectativa é que a ocupação com hospedagens chegue aos 100% nos fins de semana.