Solidariedade

Campanha "Natal para Todos" arrecada doações para idosos no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/11/2016 às 17:06
NOTÍCIA
Leitura:

Este é o segundo ano consecutivo que a campanha "Natal para Todos" arrecada doações para idosos
Foto: divulgação
Uma campanha do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Interior arrecada doações e recursos para associações de apoio ao idoso no Agreste de Pernambuco. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa traz a mensagem de conscientização e valorização das pessoas com 60 anos ou mais, com o objetivo de mobilizar as pessoas em torno de ações para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Na próxima semana, estreia uma série de reportagens no programa "O Povo na TV", da TV Jornal Interior, mostrando a história de vida de membros da Casa dos Pobres (Caruaru), Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (Bezerros) e Lar Espírita Bezerra de Menezes (Belo Jardim), contemplados pela campanha. As instituições abrigam, juntas, cerca de 255 idosos.

Doações podem ser feitas na sede da TV Jornal ou no Shopping Difusora
Foto: divulgação
A campanha também inclui um programa especial na TV Jornal e na Rádio Jornal, no dia 17 de dezembro, a partir das 12h30, com a participação dos apresentadores. Na ocasião, serão exibidas reportagens especiais que mostram histórias de superação de integrantes das instituições.

"Este é um projeto de sucesso, que tem beneficiado instituições que realizam um grande serviço social, mas que por falta de recursos precisam desta ajuda. O 'Natal para Todos' já ajudou uma instituição que cuida de crianças especiais e no ano passado mudamos o foco e passamos a ajudar também os idosos. No ano passado, superamos as doações dos anos anteriores e vamos continuar com este projeto de sucesso nos próximos anos", explica o coordenador de produção e programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

Doações

As doações podem ser feitas até o dia 25 de dezembro, na sede da TV Jornal ou no ponto de arrecadação montado no primeiro piso do Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau. No ano passado, o projeto arrecadou cerca de 5 toneladas de alimentos. Saiba as principais necessidades das instituições:

A Casa dos Pobres precisa de medicamentos, principalmente insulina. A Associação dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, de fraldas geriátricas (GG), alimentos, materiais de higiene pessoal, materiais de construção, medicamentos e material para curativos. Já o Lar Espírita Bezerra de Menezes necessita de fraldas geriátricas (GG), alimentos, medicamentos, itens de cama, mesa e banho, entre outros.

Mais Lidas