Natal Luz

Natal Luz de Garanhuns atinge recorde de público neste fim de semana

Músicas românticas embalaram as noites na Cidade das Flores

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 11/12/2016 às 22:13
Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
FOTO: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

As festividades natalinas deste sábado (10) começaram bem cedo,  em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O tradicional desfile do Papai Noel mais uma vez abriu a noite e lotou a Avenida Santo Antônio, Centro da Cidade. Moradores e turistas se encantaram com o bom velhinho, que acenava para as pessoas e fazia a festa por onde passava. 

Tereza Ângelo, Turista de Olinda (PE), elogiou o evento.
Foto:Pedro Neto/ Especial NE10 Interior

Tereza Ângelo, 59 anos de idade, veio de Olinda (PE) e falou do sentimento que sente nesta época. "O Natal é um momento de solidariedade, amor ao próximo e união com a família. Estou muito feliz em conhecer o Natal de Garanhuns", falou. 

Após os desfiles, o cantor garanhuense Marcelo Francisco iniciou sua apresentação no Palco Prefeitura e cantou os melhores sucessos da música romântica. O tema do show este ano foi "Falando de amor" e teve participações especiais das cantoras Belinha Lisboa e Geiici Gomes. 

Encerrando, foi a vez dos arcoverdenses da Orquestra Super Oara, que se apresentam pelo segundo ano no Natal Luz. O conjunto, formado em 1983, tem atualmente o líder Elaque Amaral e mais 12 integrantes, que levaram a alegria e o agito para o maior público desde o início do Natal. 

Polo Infantil Fonte Luminosa: 

Também ocorreram apresentações para as crianças no Polo Infantil da Fonte Luminosa, localizado na praça Souto Filho. Quem visitou o atrativo turístico pôde prestigiar a companhia Animatrilha Fantoches, que apresentou o espetáculo “O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha”.      

Cobertura do Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompannhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns