Humor

Bode Gaiato vence Prêmio Digital na categoria "Influenciadores"

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/12/2016 às 10:08

Bode Gaiato retrata situações cotidianas e engraçadas com o uso de expressões típicas do Nordeste
Foto: reprodução/Facebook
O caruaruense Breno Melo, criador do personagem Bode Gaiato, venceu o Prêmio Digital na categoria "Influencers" (influenciadores). A votação aconteceu pelo Twitter, através da hashtag #PremioDigital + nome ou site do participante. Os vencedores irão receber o troféu e o selo "Prêmio Digital", na noite desta segunda-feira (12) no Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa de São Paulo. Breno já está no estado para a cerimônia.

Breno Melo já havia vencido, em 2014, o Prêmio Jovem Brasileiro, na categoria internet. O Bode Gaiato retrata situações cotidianas e engraçadas com o uso de expressões típicas do Nordeste. Atualmente, a página do Facebook conta com mais de 7 milhões de fãs. No Instagram, são mais de 1,2 milhão de seguidores.

No mês passado, o criador do Bode Gaiato participou de uma entrevista ao vivo na redação do Jornal do Commercio. Veja:

Prêmio Digital

O Prêmio Digital é o "irmão caçula" do Prêmio Jovem Brasileiro, que premia personalidades do País há 15 anos. Na última edição, produtores de conteúdo digital e youtubers receberam destaque no PJB, o que fez nascer o Prêmio Digital. O objetivo é valorizar e estimular o mercado da internet no Brasil, que segundo a organização tem quase 9 milhões de internautas, que acessam a internet exclusivamente de seus tablets e celulares. A iniciativa é do Instituto Sou+Jovem.