Decoração

Artesãos de Garanhuns participam da decoração do Natal Luz

Trabalho para ornamentação começa no início do ano

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 14/12/2016 às 16:53
NOTÍCIA
Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
FOTO: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
Leitura:

Diversos pontos de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ficam iluminados e recebem decoração especial nesta época de festividades natalinas. O trabalho para ornamentação do Natal Luz começa no início do ano e tem participação de mais de cinquenta artesãos da cidade.

Os principais pontos visitados neste Natal são o tradicional Relógio das Flores; a Avenida Santo Antônio; o Polo da Fonte Luminosa, na Rua XV de Novembro; e o Presépio, localizado no Centro da cidade. Este último foi totalmente revitalizado e encanta a quem visita.



Artesão da cidade, Wilson Ferreira, prepara toda iluminação do Natal Luz
Foto: Pedro Neto/ Especial para NE10 Interior

Para os artesãos, é motivo de orgulho ver a cidade com a magia do Natal do Centro até os bairros. O evento acontece desde 2013 e busca melhorar a cada ano, para ser cada vez mais reconhecido em todo o País pela criatividade e inovação. “Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto comigo. Sem eles, a gente não conseguia fazer essa iluminação maravilhosa. Ficamos orgulhosos com o todo o trabalho e o cenário da cidade. Dar esse presente ao nosso povo e a todos os visitantes é um sentimento muito bom para nós”, afirma o artesão Wilson Ferreira.

“Pra mim, é um sonho trabalhar para que tenha o Natal Luz. O nosso intuito é que Garanhuns seja vista como a cidade do Nordeste que tem a melhor decoração de Natal. Tiro ideias de decoração de natal nas viagens que faço e sempre pesquiso as novidades. Temos a participação dos artesãos, que estão sempre nos ajudando a melhorar a cada ano”, descreve a idealizadora do projeto, Michelle Regis.

O Natal Luz, que iniciou no dia 11 de novembro, segue até o dia 31 de dezembro com uma programação recheada de atrações em diversos polos.

Cobertura do Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompanhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns

Mais Lidas