Natal Luz nos bairros

"Natal Luz nos Bairros" chega no São José, em Garanhuns

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 16/12/2016 às 11:08

Coral da Escola Gabriela Mistral no bairro São José
Foto: Pedro Neto/ Especial para o NE10 Interior
Nessa quinta-feira (15), a ação itinerante "Natal Luz nos Bairros", foi até a Rua São Domingos, no bairro São José, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Os moradores receberam as festividades natalinas bem pertinho de suas casas, o que deixou o Natal ainda mais belo para elas.

> Confira outras notícias do Natal Luz Garanhuns 

O Coral da Escola Gabriela Mistral deu início à noite de apresentações. O grupo, que tem quatro anos de existência, se apresenta pela segunda vez no Natal Luz. São 30 crianças levando louvores e reflexões do sentimento do Natal para as pessoas. "São dias diferentes para comunidade nesta época do natal. Amo ver a felicidade de cada bairro e o empenho dos alunos", descreve a regente do coral, Isabel Chalegre.

Moradora do bairro, Selma Maria, elogiou o Natal em seu bairro
Foto: Pedro Neto/ Especial para o NE10 Interior
Em seguida, foi a vez do Grupo de Violões do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis. "Queremos trazer a esperança do Natal, que representa muita luz para as famílias neste fim de ano", afirma o professor, Sérgio Ricardo. Criado em 2010, o grupo apresenta desde a primeira edição do evento. Este ano, já esteve em outros bairros da cidade, como a Cohab 3, Magano e a Várzea.

"Eu estou encantada. É importante trazer o espírito do Natal para próximo das nossas casas. A prefeitura está de parabéns pela transformação do nosso Natal Luz. Disse a moradora do bairro, Selma Maria, técnica de enfermagem. 

Continuando as atrações da noite, a comunidade pode prestigiar o Reisado do Mestre Tibúrcio. Com a tradicional cultura popular, o grupo levou a alegria a todo bairro. Fundado em 1960, o Reisado tem 17 componentes, todos da mesma família, comandado pelo Mestre Joveliano. 

Reisado do Mestre João Tibúrcio no palco
Foto: Pedro Neto/ Especial para o NE10 Interior
Encerrando mais um brilhante Natal nos Bairros, a Orquestra Manoel Rabelo, regida pelo maestro Lulinha, se apresentou com um repertório de músicas regionais e internacionais. São mais de 30 componentes e quase cem anos de existência do grupo. Confira o vídeo:

Cobertura Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompannhe a coberturapelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns