Violência

Policial militar é baleado durante assalto a micro-ônibus em Catende

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/12/2016 às 8:37

Policial foi levado para o Hospital Regional de Palmares e passou por cirurgia para retirada da bala
Foto: divulgação/Polícia Militar
Um cabo da Polícia Militar de idade não informada foi baleado durante um assalto a um micro-ônibus na madrugada dessa segunda-feira (19) na PE-120, nas proximidades do Engenho Boa Vista, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O caso foi divulgado nesta terça-feira (20) pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, suspeitos armados interceptaram o veículo, que seguia para Caruaru, e roubaram os pertences dos passageiros. Durante a investida, o policial foi baleado no abdômen e foi obrigado a dirigir o micro-ônibus, mesmo ferido.

Os suspeitos deixaram o micro-ônibus e as vítimas às margens da estrada e fugiram em um carro de passeio. A PM fez buscas na zona rural do município, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Palmares, também na Mata Sul, onde passou por cirurgia para retirada da bala. A arma utilizada teria sido uma espingarda calibre 12. Ainda segundo a polícia, ele ficou em observação na enfermaria e não corre risco de morte.