BR-424

Policial militar é baleado em tentativa de assalto em Correntes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/12/2016 às 9:10

Caso aconteceu na BR-424, em Correntes, no Agreste de Pernambuco
Foto: reprodução/Google Maps
Um policial militar de Alagoas de 47 anos foi baleado em uma tentativa de assalto na noite dessa quinta-feira (29) na BR-424, entre os municípios de Palmeirina e Correntes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o policial trafegava de moto pela rodovia quando foi interceptado por suspeitos em um carro de passeio.

Os ocupantes do veículo atiraram várias vezes contra o militar, que foi atingido por um tiro no tórax. O militar reagiu à investida e também atirou na direção dos suspeitos, ferindo um homem de 20 anos na mão e outro de 29 nas costas.

Os suspeitos e o policial foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O jovem de 20 anos foi atendido e liberado; o de 29 passou por cirurgia e o policial foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, com uma hemorragia interna. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o PM passou por cirurgia e está na sala de recuperação. O estado de saúde é estável.

Dentro da ambulância que socorreu os suspeitos, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas embaixo da maca. O tio do jovem de 20 anos, que é guarda municipal em Correntes e acompanhou o socorro do sobrinho, assumiu a responsabilidade pela arma e foi autuado em flagrante pelo porte ilegal.

O guarda municipal já havia respondido por este crime e foi preso em março do ano passado dentro da Operação Asfixia, deflagrada pelas polícias de Pernambuco e Alagoas para prender os assaltantes de um banco de Correntes. Ainda de acordo com a polícia, o homem de 29 anos é ex-presidiário por homicídio. O jovem de 20 anos foi ouvido e liberado.