Programação

Marron Brasileiro, orquestra e blocos líricos no Carnaval de Surubim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/03/2017 às 14:49

Durante todo o período de Carnaval, Surubim recebe cerca de 180 mil pessoas
Foto: divulgação/Prefeitura de Surubim
O Carnaval de Surubim, no Agreste de Pernambuco, começa nesta sexta-feira (3), após a semana carnavalesca dos outros municípios do Estado. Este ano, a festa faz homenagem aos 100 anos de Chacrinha, filho da cidade, que é lembrado na decoração. Durante todo o período de Carnaval, a cidade recebe cerca de 180 mil pessoas.

A abertura fica por conta do cantor Marron Brasileiro (21h), do bloco lírico Compositores e Foliões e D'Breck, no palco montado na Avenida São Sebastião. A partir das 18h30, haverá um cortejo multicultural, com a participação de bois, blocos líricos, orquestra de frevo e juventude em bloco.

No sábado (4), a partir das 16h, haverá apresentação das Fadas Magrinhas, no polo infantil. No mesmo dia, também haverá desfile dos blocos líricos Folia do Boi Mirim, Folguedos de Surubim, Amantes das Flores, Eu Pulei e A pisada é essa.

No palco principal, haverá show do Maestro Duda, a partir das 20h. A programação do sábado também conta com os trios dos blocos Prifolia, Surpresa, 40 Graus e Kifolia.

No domingo (5), dia do tradicional Desfile das Virgens, a programação começa mais cedo, a partir das 8h, com bloco lírico, orquestra, maracatu, bonecos gigantes, caboclinho, escola de samba, entre outros, além de trios de blocos.

Chacrinha

José Abelardo Barbosa de Medeiros, conhecido como Chacrinha, nasceu no dia 30 de setembro de 1917 em Surubim. Foi comunicador de rádio e televisão e apresentou programas de auditório de sucesso de 1950 a 1980. Ele morreu aos 71 anos, no dia 30 de junho de 1988.