Operação

Órgãos públicos fazem reunião preparatória para o São João de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/03/2017 às 8:28

Reunião contou com a presença de representantes dos principais órgãos de organização, logística, controle e segurança
Foto: divulgação/Polícia Militar

Uma reunião entre os principais órgãos de organização, logística, controle e segurança foi realizada nessa quarta-feira (15) para estabelecer linhas de ação para o São João 2017 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Participaram do encontro o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena; o secretário de Ordem Pública, coronel Luís Aureliano; o presidente da Destra, coronel Hermes Melo; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ely Jobson; o comando do Corpo de Bombeiros; a delegada seccional, Pollyane Farias; o delegado Bruno Vital, entre outros.

Na reunião, foram discutidos o desenvolvimento do evento e a criação de um grupo de trabalho com contato entre os órgãos. A primeira medida será adotar as sugestões viáveis e corrigir falhas da Operação São João do ano passado. "A integração dos órgãos envolvidos visa a proporcionar uma segurança efetiva e fazer com que Caruaru continue a fazer o maior São João do mundo", afirma o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ely Jobson.

Festa está sendo formatada

De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo, o São João 2017 ainda está sendo formatado. As informações serão divulgadas em evento de lançamento oficial, que ainda não tem data marcada. Em janeiro deste ano, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), se reuniu com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) para firmar parceria para realização da festa de cada cidade. As contratações serão conjuntas, com o objetivo de reduzir custos.