Cinema

Curta produzido em Caruaru participa do Festival de Cannes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/04/2017 às 16:17

Personagem João é interpretado pelo modelo e ator Aguinaldo Sena
Foto: divulgação

O curta-metragem "Imerso", produzido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi selecionado para a "Short Film Corner", um espaço dentro da programação do Festival de Cannes, na França, em que são apresentados curtas de diversos países. O curta terá o lançamento mundial entre os dias 22 e 28 de maio.

Em preto e branco, Imerso retrata passagens do cotidiano de João, interpretado pelo modelo e ator Aguinaldo Sena. No filme, as pessoas começam a aparecer e desaparecer de seu campo de visão. Em preto e branco, o curta tem uma atmosfera bucólica.

Esta é a primeira produção de cinema do publicitário e fotógrafo Eder Deó
Foto: divulgação
"O filme não deixa uma coisa muito explicada, não diz para onde o espectador tem que ir. Ele cria a história, envolve você e tua mente que vai trabalhar, alguns vão para o lado espiritual e outros para o lado psicológico", explica o diretor do curta, o publicitário e fotógrafo Eder Deó. Esta é a primeira produção e cinema dele.

Cerca de 20 profissionais estiveram envolvidos na produção, feita dentro de quatro meses (imagens, montagem, edição e pós-produção). A captação das imagens foi realizada em três dias, em novembro do ano passado.

Veja o trailer do curta: