Roteiro

Festival gastronômico Comida de Feira começa neste sábado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/04/2017 às 16:19
NOTÍCIA
Leitura:

Arroz ao molho de rabada é prato do restaurante Tia Guida
Foto: divulgação/Arnaldo Félix/Seic

Integrando a programação da Semana Santa, o festival gastronômico "Comida de Feira" começa neste sábado (8) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Treze restaurantes participam do roteiro, oferecendo um prato criado especialmente para o projeto, inspirado na Feira de Caruaru. Há pratos com carne de sol, charque, bacalhau, tilápia, camarão, hambúrguer, entre outros.

O objetivo do festival é apresentar o potencial gastronômico da cidade. Os pratos oferecidos na feira foram criados pelos chefs Rivandro França, Claudemir Barros, Raul Nunes, Geo Bassani. Ainda como parte do festival, os três primeiros ministram aulas de culinária no Espaço Popular Presidente Lucílio Souza, na Feira de Artesanato, no dia 11 de abril.

A programação da Semana Santa na cidade, intitulada "Caruaru Por Paixão" conta ainda com exposição de Arte Sacra, cortejo de bandas de Pífanos, encenação da Paixão de Cristo, shows culturais, entre outros.

Confira a lista de restaurantes participantes:

Restaurante Tia Guida e chef Raul Nunes - Arroz Arretado (arroz cozido ao molho de rabada com a própria carne desfiada e pirão). Praça de alimentação da Feira de Caruaru - Segunda a sábado, das 6h às 17h.

Restaurante Mãe Biata e chef Claudemir Barros - Favas à moda da Feira (favas cozidas e temperadas ao molho pernambucano com bode guisado). Praça de alimentação da Feira de Caruaru - Segunda a domingo, das 6h às 17h.

Restaurante Tia Bia e chef Geo Bassani - De tudo que há no mundo (bolinhos de charque servidos com purê de macaxeira e molho de umbu. Praça de alimentação da Feira de Caruaru - Segunda a sábado, das 7h às 17h.

Restaurante do Heleno e chef Rivandro França - De lamber os beiços (pirão de queijo coalho com sarapatel do Heleno). Praça de alimentação da Feira de Caruaru - Segunda a sábado, das 6h30 às 17h.

Restaurante São José e chef Raul Nunes - Feijão com arroz é amor de dois (baião-de-dois cremoso com tiras de carne de sol e farofinha crocante). Praça de alimentação da Feira de Caruaru - Segunda a sábado, das 6h às 17h.

Enio Petiscaria Bar e restaurante - Carne de sol à moda da casa (carne de sol, queijo coalho e macaxeira frita). Rua Cônego Júlio Cabral, 990 - Maurício de Nassau. Domingo e segunda: das 11h às 15h. Terça a quinta, das 11h às 22h. Quinta e sexta, de 11h às 0h.

Dedim de Prosa - Arrumadinho de Filé de bode (feijão de corda, farofa de queijo, vinagrete e filé de bode fatiado regado na manteiga de garrafa). Avenida Agamenon Magalhães, 1060, bairro Maurício de Nassau. Segunda a sábado, das 9h às 0h.

La Vera Pizzeria - Nhoque Nordestino (nhoque de macaxeira com creme de queijo coalho, charque crocante e camarões salteados). Avenida Jangadeiro Juvêncio, 194, Nova Caruaru. Quartas: 18h às 22h; quinta a sábado, das 18h às 23h; domingo, das 18h às 22h.

Rood Bike - Cangaço (hambúrguer de charque com creme de queijo coalho e chips de macaxeira acompanhado de chips de batata doce). Avenida Marcionilo Francisco da Silva, 222, bairro Universitário - Terça e quarta: das 16h às 23h; quinta a sábado, das 16h às 0h; domingo, das 15h às 22h.

Dhgust Grill - Carneiro Grelhado ao molho de menta - Shopping Difusora, Caruaru Shopping e Centro de Caruaru - das 11h às 22h.

Barcelona Tapas - Bacalhau Caruaru (bacalhau, pamonha, molho de alho e goiaba). Rua Silvino Macedo, 160, bairro Maurício de Nassau. Terça a sábado: almoço e jantar. Domingo: apenas almoço.

Pescatore - Arrumadinho Pescatore (feijão verde com vinagrete, farofa de manteiga e camarões ao alho e óleo). Caruaru Shopping, das 11h às 22h.

Restaurante Varanda - Tilápia com purê de abóbora e tapioca (tilápia grelhada em purê de abóbora com banana da terra na tapioca, guarnecido de risoto de coco). Avenida Portugal, 976, bairro Universitário, das 11h às 0h.

Mais Lidas