São João 2017

Arcoverde lança convocatória para 1º Festival de Quadrilhas Juninas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/04/2017 às 9:41

Doze quadrilhas devem participar do festival
Foto: divulgação/Prefeitura de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, lançou uma convocatória pública para o 1º Festival de Quadrilhas Juninas Capital do São João. Doze quadrilhas juninas devem participar, dentro da programação oficial do São João 2017 da cidade.

De acordo com a prefeitura, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 17 de abril e 5 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Esporte Clube Municipal de Arcoverde, localizada na Avenida Conselheiro João Alfredo, no bairro Boa Vista, das 9h às 12h, ou pelo email [email protected]. As quadrilhas deverão participar com, no mínimo, 15 pares.

O festival acontece nos dias 19 e 26 de junho (eliminatória e final, respectivamente) e era uma demanda antiga das quadrilhas juninas de Arcoverde e região. "As quadrilhas de hoje em dia possuem uma forma mais estilizada de apresentação, o que agrega valor ao espetáculo, sem deixar de resgatar as nossas raízes", afirma a prefeita Madalena Britto, através da assessoria de imprensa.

O curador do festival será o produtor cultural Rafael Farias e a coordenação das secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura e Comunicação. O regulamento do campeonato e a documentação completa para realizar a inscrição podem ser conferidos no edital. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (87) 3821.3502.

Confira o edital: