Educação

Alunos de escola no Salgado começam ano letivo nesta quarta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/04/2017 às 10:54

Os alunos matriculados nos 6º e 7º anos da nova escola do bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começarão o ano letivo a partir desta quarta-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Educação, um calendário de reposição das aulas será criado, com a ampliação da jornada escolar em alguns dias da semana. As turmas funcionarão no turno da manhã, a partir das 7h30, no prédio onde funcionou o Bairro Shopping Leste.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Caruaru anunciou que o local seria adaptado para comportar cerca de 400 alunos do ensino fundamental II. Além deste prédio, dois imóveis em que funcionavam escolas particulares, nos bairros Divinópolis e São Francisco, foram locados para integrar a rede municipal de ensino, aumentando em mais de 2,5 mil o número de vagas para estudantes em Caruaru.

Esclarecimento de dúvidas

A Secretaria de Educação disponibilizou o número (81) 3701.1333 para esclarecimento de dúvidas. Os pais ou responsáveis também podem comparecer à sede da pasta, na Avenida José Marques Fontes, 21, no bairro Santa Rosa, das 7h às 13h.