Serviços públicos

Moradores que jogaram metralhas nas ruas de Caruaru são multados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/04/2017 às 15:03
NOTÍCIA
Leitura:

Ação acontece dentro da campanha "Caruaru Cidade Limpa"
Foto: divulgação/Seic

A Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começou o processo de notificação aos infratores da limpeza urbana. Desde o início de fiscalização, há um mês, já foram geradas 128 notificações e 12 multas. A ação acontece dentro da campanha "Caruaru Cidade Limpa", que foi implantada no dia 1º de fevereiro e realiza limpeza e remoção de entulhos pelas ruas, rio e canais, além de trabalho de conscientização.

Os moradores que insistem em armazenar de forma imprópria resíduos da construção civil (metralhas e entulhos), mesmo após os trabalhos informativos da equipe EcoAtitude, da Secretaria de Serviços Públicos, serão notificados.

Após a notificação, a remoção do entulho deve ser realizada em até 72 horas. Caso isto não aconteça, será aplicada multa. Em caso de reincidência, o morador ou o responsável pela obra será notificado novamente e poderá pagar outra multa, acrescida de agravantes. A multa poderá ser paga logo que o proprietário tomar conhecimento do valor, ou com correção monetária do IPTU no próximo ano.

Papa-metralhas

Os moradores que estiverem construindo ou fazendo reformas devem entrar em contato com a secretaria. Desta forma, o morador será informado sobre as empresas cadastradas junto à prefeitura para realizar a coleta destes resíduos. A empresa que for contratada pelo morador deverá colocar caçambas estacionárias (papa-metralha) em frente à obra e o gerador do resíduo deverá acondicionar a metralha dentro das caçambas. O contato da secretaria é (81) 3701.1491.

Mais Lidas