Incinerados

5 mil pés de maconha são encontrados em operação contra furto de água no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/04/2017 às 9:39

Água estava sendo desviada para plantações de maconha
Foto: divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar encontrou dois plantios de maconha, com aproximadamente 5.120 pés, durante uma operação contra furto de água na Serra das Umãs, próximo a uma adutora, na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PM, os policiais e funcionários da Compesa seguiram uma trilha e encontraram danos em uma tubulação, onde identificaram o furto de água. Seguindo os canos, foi constatado que a água estava sendo desviada para uma plantação de maconha. Um segundo plantio foi encontrado no local, além de seis quilos do entorpecente pronto para o consumo.

Uma motocicleta sem placa foi apreendida no local
Foto: divulgação/Polícia Militar

A droga apreendida foi incinerada e a ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal, que ficará responsável pelas investigações. No local, a Polícia Militar também apreendeu uma moto sem placa. Até o momento, ninguém foi preso.

Droga apreendida também em Arcoverde

Em Arcoverde, também no Sertão, dois sacos com 23 quilos de maconha foram apreendidos também nessa terça (18) no Sítio Malhada, na zona rural. De acordo com a polícia, um carro de passeio desobedeceu a ordem de parada na BR-232 e fugiu em alta velocidade. O efetivo seguiu o veículo por uma estrada vicinal, onde os suspeitos quebraram porteiras e abandonaram o carro.

A droga foi encontrada dentro do porta-malas. No carro também havia uma sacola com roupas, material de higiene pessoal e um par de sandálias. Já os suspeitos conseguiram fugir pela caatinga e não foram localizados. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Plantão de Arcoverde.