Convocatória

Prazo para inscrição do edital do São João é prorrogado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/04/2017 às 11:01

Cantores, bandas, grupos de bacamarteiros, duplas de repentistas, entre outros podem participar da convocatória
Foto: divulgação/Rafael Lima/Prefeitura de Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prorrogou o prazo das inscrições dos artistas para o edital de convocatória do São João 2017. As inscrições presenciais vão até as 13h desta quinta-feira (20) na sede da fundação, na Praça Coronel José de Vasconcelos, nº 100, no bairro Nossa Senhora das Dores. Já as inscrições online seguem até 23h59 do próximo domingo (23).

Ainda segundo a pasta, o prazo para os artistas selecionados apresentarem a documentação completa para a efetivação da contratação também aumentou, de cinco para 15 dias. A previsão é de que os artistas selecionados sejam divulgados no dia 5 de maio.

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas na Fundação de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural (no Museu do Barro) ou na sede da Associação dos Forrozeiros de Caruaru (Rua Silvino Macêdo, no bairro Maurício de Nassau). O telefone (81) 3721.1257 também foi disponibilizado.

A finalidade prioritária da convocatória é "promover apresentações de artistas e grupos ligados às festividades juninas". Poderão participar da convocatória pessoa jurídica (atrações locais, estaduais ou nacionais) de direito privado com ou sem fins lucrativos, que deverão estar em plano funcionamento por no mínimo seis meses; e pessoa física maior de 18 anos, que também deverá comprovar atuação na atividade há pelo menos seis meses.

Serão aceitas propostas para as áreas de música (cantores, grupos, bandas, orquestras, bandas de pífanos e trios pé-de-serra), dança, grupo de bacamarteiros, duplas de repentistas, duplas de emboladores, entre outros.

A prefeitura estipulou o valor máximo de R$ 200 mil para os valores dos cachês de artistas. Apesar disto, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru informou que reservará uma cota de até 50% do total da programação do São João para que a prefeitura convide artistas e grupos que não estiverem inscritos na convocatória. Estes artistas podem ser contratados acima do valor estabelecido.

Confira o edital: