Oficinas

Primeira reunião urbana do Plano Diretor é realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/04/2017 às 16:07

Reunião foi realizada no Senai, na Vila Kennedy
Foto: divulgação/Arnaldo Félix/Seic

As primeiras oficinas de trabalho para discutir a revisão do Plano Diretor do Município começaram nesta quarta-feira (19) na zona urbana de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A reunião foi realizada no Senai, no bairro Vila Kennedy. O encontro atendeu ainda os bairros Vassoural, Santa Rosa, Petrópolis, Indianópolis, Agamenon Magalhães, Cidade Alta, João Mota, Caiucá, Boa Vista 1 e 2, Maria Auxiliadora, Jardim Panorama, José Carlos de Oliveira, Distrito Industrial e Alto do Moura (zonas sul e oeste).

De acordo com a Secretaria Planejamento, o Plano Diretor é uma espécie de indutor para os investimentos de infraestrutura e desenvolvimento urbano das cidades (transporte, moradia, saneamento, atividades produtivas, entre outro), mas deve ser feito de forma participativa. "A ideia principal é reunir a população, junto com vários segmentos da sociedade, para que tenhamos uma construção coletiva para a cidade", disse o gestor da pasta, Rubén Pecchio, através da assessoria de imprensa.

Metodologia

A metodologia da revisão do Plano Diretor envolve oficinas com segmentos institucionais, comunitários, acadêmicos e produtivos, tanto nas áreas rurais como nas urbanas. O próximo encontro está previsto para o dia 27 de abril, na Fundação de Cultura, e vai atender os bairros da zonas Norte e Leste da cidade. No início de abril, foram realizadas oficinas de trabalho na Vila do Rafael e no Murici, na zona rural do município.