Diocese

Monsenhor Bosco morre aos 86 anos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/04/2017 às 14:23

Monsenhor João Bosco faleceu aos 86 anos
Foto: divulgação/WhatsApp

O monsenhor João Bosco Cabral, conhecido membro da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, faleceu na manhã desta quinta-feira (20), por falência múltipla de órgãos, em decorrência de um tumor maligno na próstata. O religioso natural de Bezerros tinha 86 anos e estava internado em um hospital particular da cidade há 15 dias, com quadro de infecção urinária e renal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, o velório acontece a partir das 16h30 na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero da cidade. 

Na manhã de sexta-feira (21), o corpo será velado na Igreja Matriz de São José, em Bezerros. Às 15h, o bispo Dom Bernardino Marchió irá celebrar uma missa em intenção do religioso. O sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Por meio de nota, a Diocese de Caruaru lamentou o falecimento do monsenhor e expressou os sentimentos e condolências à família e aos amigos do sacerdote.

Trajetória

Monsenhor Bosco nasceu em Bezerros no ano de 1931 e desde os 12 anos entrou para o seminário para se dedicar à vida religiosa. Ele cursou Filosofia e Teologia em Olinda, no Grande Recife, e em 1956 retornou para Caruaru, onde foi ordenado padre pelo então bispo, Dom Paulo Hipólito.

No ano seguinte, monsenhor Bosco foi ordenado vigário ecônomo da Catedral Nossa Senhora das Dores, onde ficou até 1984. Neste mesmo ano, ele foi transferido para o Recife, onde ficou até o ano de 1996, quando retornou para Caruaru e ficou responsável pela Capela de Nossa Senhora da Conceição. Nos últimos anos, Monsenhor Bosco estava à frente da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bezerros. Em 2016, ele completou 60 anos de sacerdócio.