Alepe

Projeto que cria Batalhão Especializado em Caruaru é aprovado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/04/2017 às 9:22

Previsão é de que o novo batalhão funcione a partir de outubro em Caruaru
Foto: divulgação/Governo de Pernambuco

O projeto de lei que cria o Batalhão Integrado Especializado (BIE) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi aprovado nesta quarta-feira (19) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O projeto segue para sanção do governador Paulo Câmara (PSB) e a previsão é de que o novo batalhão funcione a partir de outubro.

A diferença deste novo batalhão para o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) é que o BIE receberá unidades especializadas, como Rocam, CIPCães, CIPMotos, Cavalaria e Batalhão de Choque.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo é aperfeiçoar as ações "voltadas à promoção da segurança pública e do bem-estar da população do Interior do Estado". A nova estrutura deve combater a criminalidade em Caruaru e no Agreste, reforçando o policiamento ostensivo em grandes eventos, praças desportivas, unidades prisionais e demais espaços públicos.

O batalhão também deve atuar no patrulhamento rural e de trânsito nas rodovias estaduais que cortam Caruaru e municípios da região. O relator do projeto foi o deputado estadual Tony Gel (PMDB), que comemorou a decisão.

Veja no vídeo: