Sessão

Câmara aprova municipalização do Teatro João Lyra Filho, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/04/2017 às 11:52

Teatro João Lyra Filho foi inaugurado em 1972
Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovou na sessão dessa quinta-feira (20) a propositura à prefeita Raquel Lyra (PSDB) para que municipalize o Teatro João Lyra Filho. O objetivo é movimentar as artes cênicas da cidade, promovendo mais apresentações artísticas e atividades de formação no espaço.

O Teatro João Lyra Filho foi inaugurado em 1972 e pertence à Fundação Assistencial Cultural e Educacional de Caruaru (Facec). Com o teatro municipalizado, a prefeitura poderia coordenar as atividades no local e desenvolver um calendário permanente de shows e espetáculos, principalmente teatrais.

Vereador Marcelo Gomes foi autor do requerimento
Foto: divulgação

O vereador Marcelo Gomes (PSB), que fez o requerimento, espera o incremento de verbas e a criação de um programa de atividades para o ano inteiro, em ações conjuntas que da Associação dos Artistas de Caruaru e a Fundação de Cultura e Turismo. "A falta de investimentos limita as possibilidades de promoção de seminários, oficinas, cursos, festivais e outras exibições musicais, de teatro e artes cênicas", afirmou, através da assessoria de imprensa.