Resgatados

Bebês e crianças são encontrados sozinhos dentro de casa em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/04/2017 às 9:00

Crianças foram encontradas dormindo sozinhas dentro de uma casa com as portas abertas
Foto: divulgação/Polícia Militar

Quatro crianças que estavam sozinhas em uma residência no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram resgatadas na noite desse domingo (23) em uma ação conjunta da Polícia Militar e Conselheiro Tutelar.

De acordo com a PM, as crianças de cinco meses, um ano, cinco anos e 12 anos estavam dormindo dentro da casa, que estava com as portas abertas. A mãe - que não foi identificada pela polícia - teria o costume de deixar os pequenos sozinhos.

Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar II, Vivian Rafaela, os pequenos foram levados para uma casa de passagem do conselho e serão entregues à mãe e à avó sob termo de responsabilidade. "A mãe foi advertida e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) vai visitar a casa para acompanhar o caso", afirmou.

Ainda de acordo com a conselheira tutelar, a mãe afirmou que deixou as crianças sozinhas dormindo por três horas e não esta prática não seria recorrente.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

A mãe das crianças concedeu uma entrevista ao "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior, esclarecendo o ocorrido. Confira: