Pauta

Em estado de greve, professores fazem assembleia em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/04/2017 às 8:38

Representante do Sinteduc, Elinaldo Rodrigues, explicou pauta da categoria
Foto: reprodução/TV Jornal

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza nesta terça-feira (25), às 15h30, uma assembleia geral extraordinária para discutir as reivindicações da categoria. Os professores estão em estado de greve desde a semana passada.

De acordo com o sindicato, serão discutidos o descumprimento da lei do piso, dados esclarecimentos sobre as medidas punitivas tomadas pela Secretaria de Educação contra os professores e informes gerais. A reunião é realizada no auditório do Sindecc, no centro da cidade.

Na última quarta-feira (19), uma reunião foi realizada entre a categoria e a gestão municipal para discutir a pauta da categoria, que além do cumprimento da lei do piso inclui a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). "Nós consideramos insuficientes as propostas", afirmou o representante do Sinteduc, Elinaldo Rodrigues.

Ainda segundo Rodrigues, há a possibilidade de a categoria deflagrar greve por tempo indeterminado. Confira na entrevista, exibida no "TV Jornal Manhã", da TV Jornal Interior: