Seleção

IFPE Caruaru inscreve para curso preparatório gratuito para Enem

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/04/2017 às 9:45

Aulas serão realizadas no câmpus do IFPE em Caruaru
Foto: divulgação/IFPE Caruaru

O câmpus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, oferece um curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O "IFera Enem" é destinado a estudantes da região que estejam no último ano do ensino médio, além de estudantes do IFPE Caruaru que estejam no 7º ou 8º período da modalidade integrado. As inscrições terminam nesta terça-feira (25) e devem ser realizadas através de formulário eletrônico.

De acordo com o IFPE, são 50 vagas: 13 para estudantes da rede pública de ensino; 12 para estudantes de escolas privadas e 25 para candidatos regularmente matriculados no câmpus Caruaru na modalidade integrado (7º ou 8º período), das quais 13 são para estudantes que solicitaram a renovação do programa Bolsa Permanência no semestre 2017.1 e 12 para os que não são beneficiados com o auxílio.

Um exame de seleção será aplicado no dia 30 de abril, das 8h30 às 11h30, no câmpus IFPE (Estrada do Alto do Moura, km 3.8, Distrito Industrial III), para preenchimento das vagas. A prova terá 40 questões de múltipla escolha; 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.

Resultado

O resultado será divulgado a partir do dia 3 de maio. Os candidatos selecionados devem realizar a matrícula nos dias 4 e 5 de maio, das 9h às 16h, no setor de Divisão de Extensão (Sala A11). As aulas começam no dia 5 de maio e serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, até o mês de outubro.

Confira o edital: