Gratuitas

Festival de Cinema de Belo Jardim abre inscrições para oficinas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/05/2017 às 10:07

Cine Jardim tem como objetivo promover o cinema no interior, por meio da exibição de filmes e oficinas de produção audiovisual
Foto: Danilo Galvão/divulgação/Cine Jardim

O 3º Festival Internacional de Cinema de Belo Jardim (Cine Jardim) está com inscrições abertas para quatro oficinas gratuitas; duas delas abertas ao público em geral e outras duas destinadas a alunos da rede municipal de ensino da cidade. Este ano, o evento será realizado entre 22 e 27 de maio, com o tema Cinema Social e de Identidade.

O Cine Jardim tem como objetivo promover o cinema no interior do Estado e "formar novos olhares cinematográficos por meio de exibição de filmes", além das oficinas de produção audiovisual. Os filmes serão anunciados em breve.

A oficina "Direção para Documentário", ministrada pela documentarista recifense Dea Ferraz, será realizada de 23 a 26 de maio, das 9h às 12h. O produtor, diretor e empresário de cinema carioca Cavi Borges ministra a oficina "Novas Formas de Produção ou Como Fazer um Filme de Baixo Orçamento", de 24 a 26, das 14h às 18h. Ambas serão realizadas no Centro de Treinamento Edson Mororó. As inscrições podem ser realizadas no Cine Teatro Cultura.

As outras duas oficinas serão dedicadas aos alunos da rede municipal de Belo Jardim: "Mídias Móveis", conduzida pelo diretor de curtas de ficção bezerrense Marlon Meirelles, no Centro Comunitário Municipal Castelinho (15 a 19 de maio) e "Animando o Boneco", com o criador de bonecos e diretor de animação mineiro Quiá Rodrigues, na Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral (16 a 19 e 23 a 26).

Realização

O festival é realizado pela Pontilhado Cinematográfico e o Instituto Conceição Moura, do Grupo Moura. O patrocínio é do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e das Baterias Moura. O incentivo é do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), do Governo de Pernambuco. Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone (81) 3726.1132.