Festa

Estrutura para o São João de Caruaru começa a ser montada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/05/2017 às 11:38

Montagem da estrutura do São João já começou na Estação Ferroviária
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

Após o anúncio de contratação da empresa responsável pela produção executiva do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a estrutura para a festa começou a ser montada no Polo da Estação Ferroviária.

A empresa Branco Promoções foi contratada de forma emergencial pela prefeitura, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendar a revogação do edital de licitação lançado para contratar a empresa. De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo, o contrato é estimado em R$ 5 milhões.

A decisão para contratação direta da empresa foi tomada pela prefeitura após o TCE suspender o processo licitatório. De acordo com a prefeitura, caso houvesse a republicação do edital e cumprimento do prazo mínimo de oito dias para apresentação de propostas pelas empresas, o tempo ficaria apertado, já que a abertura do São João 2017 está marcada para o dia 3 de junho.

Por meio de nota, o TCE informou que ainda não é possível afirmar se a dispensa feita pela prefeita para a contratação da empresa em caráter emergencial está ou não dentro da legalidade, e que um novo procedimento será aberto para analisar o processo.

Lançamento do São João 2017

O lançamento do modelo e da programação completa da festa será na próxima segunda-feira (15), no Sítio Pau Santo, na zona rural de Caruaru, às 19h. A prefeitura promete uma festa descentralizada, unindo tradição e entretenimento.

Entre as atrações já divulgadas estão Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Lenine, Dorgival Dantas, Bell Marques, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, entre outros. Lenine vai se apresentar no Polo Azulão, na Avenida Rui Barbosa; as outras atrações divulgadas estarão no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. As datas e os horários não foram divulgados.