Garanhuns

Nova lista de habilitados para o FIG 2017 é divulgada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/05/2017 às 11:40

FIG 2017 será realizado na segunda quinzena de julho
Foto: divulgação/Costa Neto

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram uma nova lista de habilitados e desabilitados para na primeira fase do edital de contratação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2017.

O motivo foram problemas na análise documental de propostas para a programação, além da greve dos Correios, que retardou a chegada de propostas enviadas dentro do prazo.

De acordo com o Governo do Estado, os desabilitados poderão dar entrada no formulário de recurso e fazer correções dos problemas que causaram a desabilitação, desta segunda-feira (15) até a próxima quinta-feira (18), pelo e-mail [email protected] ou entregue pessoalmente na sede da Fundarpe. Segundo a organização, os problemas mais comuns são falta de documentação exigida ou falta de assinatura obrigatória.

Caso algum projeto postado no prazo de inscrição chegue com atraso na Fundarpe (por causa da greve dos Correios), será aceito e seguirá para análise documental. As propostas habilitadas serão avaliadas pelas Comissões de Análise de Mérito Artístico-Cultural. O FIG 2017 será realizado na segunda quinzena de julho.

Convocatória municipal

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para a convocatória municipal para seleção de propostas de artistas, grupos culturais e de formação para compor a grade de programação do FIG.

Para fazer as inscrições, os interessados precisam ir até a sede da pasta, localizada no Centro Administrativo I, no bairro Heliópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Também é possível enviar a proposta como encomenda normal ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço da secretaria responsável (os documentos devem ser postados até o dia 31 de maio).

São aceitas inscrições na área de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel.