Bairro Petrópolis

Maior Cozido de Milho abre Festival de Comidas Gigantes em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/05/2017 às 9:45

Maior Cozido de Milho do Mundo Servido com Manteiga é realizado há 17 anos
Foto: divulgação

O Maior Cozido de Milho do Mundo Servido com Manteiga abre, neste sábado (27), o Festival de Comidas Gigantes do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A festa - na Praça Geraldo Borba, na Rua Marechal Cândido Rondon, bairro Petrópolis - é realizada há 17 anos.

De acordo com um dos organizadores, Antônio Ramos, são esperadas cerca de 4 mil pessoas para a festa, que será das 18h às 0h. O milho começa a ser servido a partir das 19h e o evento conta com apresentações de banda de pífanos, trio pé de serra e uma banda de forró tradicional.

Segundo Ramos, um caminhão com cerca de 1.500 espigas de milho vem de Alto Bonito, em Bonito, também no Agreste. "A equipe começa a descascar o milho, tirar o cabelo e ralar. Depois coloca em uma só panela, no forno a lenha, e coloca a manteiga dentro, para já puxar o gosto da manteiga", relata. Serão utilizados 25 litros de manteiga.

Antigamente, o Maior Cozido de Milho era feito no bairro São Francisco. Porém, o espaço ficou pequeno para a quantidade de público, e os organizadores decidiram transferir a comemoração para o bairro vizinho.

Sobre a expectativa para a festa, Antônio Ramos está animado. "Me sinto muito feliz, faço isso em prol do próximo. O São João é a festa junina que o povo de Caruaru mais aprecia e gosta. Fazemos com muito carinho e amor e me sinto feliz quando vejo o pessoal comendo e dançando", comemora.