Festas juninas

Montagem da estrutura do São João de Caruaru está pronta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/05/2017 às 10:35

Montagem do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga (Pátio do Forró) está pronta
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

A montagem da estrutura do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já está pronta para a abertura da festa, no próximo sábado (3). Na sexta-feira (2), testes de som serão realizados no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Este ano, a festa conta com 17 polos de animação na cidade e na zona rural. Ao todo, são mais de 400 apresentações.

A abertura oficial do São João será realizada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) e pelo presidente da Fundação de Cultura, Lúcio Omena, às 18h do sábado, na Estação Ferroviária. A cerimônia terá apresentação de quadrilhas, grupos de dança, trios pé de serra e bacamarteiros, além da participação de autoridades.

Camarotes no Pátio do Forró
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

Em seguida, começa a festa em seis polos: Polo das Quadrilhas, Polo do Repente, Polo Forró do Candeeiro, Pátio do Forró, Polo Alto do Moura e Polo Juarez Santiago.

Alto do Moura

A programação, porém, começa às 10h, no Polo Alto do Moura, em um palco montado na Avenida Mestre Vitalino, com shows de Douglas Leon, Banda Topázil, André Lins e Lucas Medeiros. Além das apresentações, os visitantes poderão conhecer a Casa Museu Mestre Vitalino e o Memorial Mestre Galdino, que abrirão durante todo o dia.