Esquema

Segurança do São João de Caruaru será feita de forma integrada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/06/2017 às 10:15
NOTÍCIA
Leitura:

Coletiva de imprensa foi realizada nesta quinta-feira para apresentar esquema de segurança do São João
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

A segurança do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será realizada de forma integrada em 2017. O esquema foi divulgado nesta quinta-feira (1º), em coletiva de imprensa promovida pela Prefeitura de Caruaru.

Durante as festividades juninas, será ativado o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) ao lado da Estação Ferroviária. O espaço da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi utilizado durante eventos de grande porte, como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.

O Governo do Estado também será responsável pela plataforma de observação elevada, que ficará ao lado do Palco Azulão, na Avenida Rui Barbosa. O equipamento possui 14 câmeras e pode contar com mais quatro.

De acordo com o secretário de Ordem Pública de Caruaru, coronel Luiz Aureliano, a prefeitura será responsável pelo Centro de Comando e Controle Integrado (CCCI), que cuidará da gestão operacional dos serviços durante a festa e terá a participação de membros de várias secretarias, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) terá ainda um microonibus para monitoramento dos polos de festa. De acordo com o diretor do órgão, coronel Hermes Melo, o estacionamento irregular não será tolerado. Guinchos estarão de plantão nos entornos do Pátio do Forró e no Alto do Moura para garantir o cumprimento da lei.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) realiza o monitoramento das estradas, para garantir a segurança dos turistas. O Corpo de Bombeiros fará atuação na área de prevenção de incêndios e vistorias em estabelecimentos nos polos de festa.

Transporte para a festa

Durante a coletiva, a Destra anunciou uma parceria que será realizada entre a prefeitura, a empresa de ônibus Tabosa e o Caruaru Shopping. A ideia é que a população e os turistas possam deixar os veículos no estacionamento do centro de compras e pegar um ônibus para os principais polos de festa, por um valor fixo.

Mais Lidas