Festival de Comidas Gigantes

São João: Caruaru tem três comidas gigantes neste fim de semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/06/2017 às 10:32
NOTÍCIA
Leitura:

Maior Caldinho do Mundo será realizado no bairro São João da Escócia
Foto: divulgação

Três festas do Festival de Comidas Gigantes do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, serão realizadas durante este fim de semana. O Maior Chocolate Quente do Mundo será neste sábado (3) no bairro São João da Escócia, às 18h. O evento é realizado há 10 anos e deve reunir centenas de pessoas na Academia das Cidades do bairro.

A receita do chocolate inclui 700 litros de leite, 120 quilos de chocolate, 230 latas de leite condensado, 230 latas de creme de leite, 50 quilos de açúcar, 30 quilos de maisena e 6 quilos de canela em pó, servidos em 16 mil copos descartáveis. O festejo será animado pela banda Bicho do Mato e conta ainda com apresentação da quadrilha São José, de pessoas da terceira idade e a bênção do padre Edmilson.

No domingo (4), às 14h, será realizada a caminhada do Tareco e Mariola Gigantes, no bairro Vassoural. A concentração será na avenida principal do bairro e o percurso segue até a Praça Miguel Bezerra. A festa, que conta com apresentações de Fogo e Forró e Negão do Arrocha, promete animação para os participantes. O evento homenageia o cantor Petrúcio Amorim, que fez música em homenagem ao Vassoural.

Também no domingo (4), às 16h, o Maior Caldinho do Mundo será realizado no bairro São João da Escócia. A festa, que começou em 2013, acontece na Academia das Cidades. Este ano, serão servidos mil litros de caldinho. A receita leva feijão, charque, calabresa, batata, cebola, alho, entre outros condimentos e temperos.

 

Mais Lidas