Festa

PM avalia positivamente primeiro fim de semana do São João de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/06/2017 às 10:21

No domingo (4), o público estimado foi de 56 mil pessoas no Pátio do Forró
Foto: divulgação/Polícia Militar

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ely Jobson, avaliou de forma positiva o primeiro fim de semana do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com ele, o policiamento foi empregado nos principais polos de animação, nas proximidades da rede hoteleira, entre outros pontos estratégicos. "Tivemos um início de festividade bem tranquilo", disse, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

No sábado (3), dia da abertura, cerca de 28 mil pessoas passaram pelo Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, onde houve shows da Orquestra de Pífanos de Caruaru, da cantora Elba Ramalho, da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Alcymar Monteiro. Foi lançado um efetivo de 500 policiais militares para a segurança do local. De acordo com a PM, 31 pessoas foram conduzidas ao posto de comando e um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi lavrado por dois cigarros de maconha.

Nos polos Juarez Santiago e das Quadrilhas, localizados na Estação Ferroviária, não houve ocorrências, assim como no Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura, e no Maior Chocolate Quente do Mundo, realizado no bairro São João da Escócia.

No domingo (4), o público estimado foi de 56 mil pessoas no Pátio do Forró, para assistir shows de Joana Angélica, Saia Rodada, Jorge de Altinho e Xand Aviões. Foram empregados cerca de 350 policiais militares e houve 19 conduções ao posto de comando. Nenhuma ocorrência precisou ser conduzida à delegacia.

Não houve alterações nos polos Mestre Vitalino (Alto do Moura), Juarez Santiago e das Quadrilhas (Estação Ferroviária). No domingo, também houve duas festas de comidas gigantes: Tareco e Mariola, no bairro Vassoural, e Maior Caldinho do Mundo, no bairro São João da Escócia. Neste último, um homem que estava ameaçando a companheira com uma faca peixeira foi conduzido à Delegacia da Mulher.

Ouça a entrevista com o comandante do 4º BPM: