Programação

São João na Roça leva shows para a zona rural de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/06/2017 às 11:49

Cantor Petrúcio Amorim faz apresentação em Pau Santo, no dia 10 de junho
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (5) a programação do São João na Roça, polo itinerante que vai levar apresentações musicais para a zona rural da cidade. Pau Santo, Terra Vermelha, Vila do Rafael e Gonçalves Ferreira são as quatro comunidades que receberão o caminhão-palco com atrações.

O São João na Roça acontece em três sábados: 10 de junho em Pau Santo, 17 de junho em Terra Vermelha e 24 de junho na Vila do Rafael, além do dia 29 de junho (quinta-feira), no Gonçalves Ferreira. Os shows vão sempre das 19h à 0h.

As atrações em Pau Santo serão Máximo Bezerra e Luciano Leonel, Sebastian e Petrúcio Amorim. Em Terra Vermelha, João Lourenço e Hipólito Moura, Berinho Lima, Silvério Pessoa e Biliu de Campina. Na Vila do Rafael, as atrações serão Barra Mansa e Caetano da Ingazeira, Lucas dos Prazeres e Azulinho. No Gonçalves Ferreira, João Lourenço e Hipólito Moura, Airon Florêncio da Rabeca e Assisão.

De acordo com a prefeitura, a ideia é resgatar a tradição, uma vez que as festas juninas começaram na área rural e em seguida chegaram à zona urbana. O São João na Roça também é uma forma de descentralizar a festa, levando a animação para as localidades mais distantes do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga (Pátio do Forró).

Confira a programação:

Pau Santo

10 de junho (sábado)

19h - Máximo Bezerra e Luciano Leonel
21h10 - Sebastian
22h40 - Petrúcio Amorim

Terra Vermelha

17 de junho (sábado)

19h - João Lourenço e Hipólito Moura
21h10 - Berinho Lima
22h40 - Silvério Pessoa e Biliu de Campina

Vila do Rafael

24 de junho (sábado)

19h - Barra Mansa e Caetano da Ingazeira
21h10 - Lucas dos Prazeres
22h40 - Azulinho

Gonçalves Ferreira

29 de junho (quinta-feira)

19h - João Lourenço e Hipólito Moura
21h10 - Airon Florêncio da Rabeca
22h40 - Assisão