Sesc

Forró Solidário reúne idosos em festa junina em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2017 às 8:56

Expectativa é de que 450 idosos participem do VII Forró Solidário
Foto: divulgação/Sesc

O VII Forró Solidário/Encontro de Socialização Junina da Pessoa Idosa será realizado nesta quarta-feira (14) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A festa reúne vários grupos culturais de Caruaru, Agrestina, Belo Jardim, Bezerros, Cupira, Sairé, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira. O encontro será às 14h, no salão de festas do Sesc Caruaru.

A programação conta com forró pé de serra, apresentações culturais, ciranda, quadrilhas juninas, entre outras atividades. De acordo com o Sesc, a expectativa é de que 450 idosos participem do evento.

Familiares, convidados dos participantes e o público em geral podem participar da festa. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições sociais assistidas pelo programa Bando de Alimento/Mesa Brasil do Sesc.

Socialização

O objetivo do VII Forró Solidário é proporcionar momentos de lazer, promover o aumento da autoestima e melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, por meio da socialização e do intercâmbio com familiares. O encontro ainda resgata os festejos culturais da região e promove a integração entre os participantes.