Festival

Cinco comidas gigantes animam bairros de Caruaru no fim de semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/06/2017 às 11:57

Pão Doce, no bairro do Salgado, terá 15 metros de comprimento
Foto: divulgação

Este fim de semana será animado em cinco bairros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com a realização de Comidas Gigantes. As festas contam com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo e a parceria da TV Jornal Interior.

O Arraial do Pão Doce e a Festa da Polenta Gigante serão nesta sexta-feira (16), no Salgado e no São Francisco, respectivamente. Ambas as festas começam a partir das 20h.

Este ano, o Pão Doce terá 15 metros de comprimento. A festa será na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa e terá apresentações de quadrilha tradicional, banda de pífano, grupo de dança e da banda Forró Mourão. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas participem da festa.

Polenta Gigante terá cerca de 150 quilos
Foto: divulgação

A Polenta Gigante será na Avenida São José, no bairro São Francisco. A guloseima terá cerca de 150 quilos. A festa acontece há 12 anos e terá um palco com atrações artísticas e shows com trio pé de serra, MC Nandinho e Edjailson e banda CaruForró. Além das atrações, a festa terá pau de sebo, quadrilha tradicional, quebra-panela, corrida de sacos e gol de placa.

Sábado e domingo

O Bolo de Rolo Gigante será realizado na Rua Barão de Caruaru, no bairro do Salgado, no sábado (17), às 20h. O Assado de Milho Gigante, na Rua Coelho Neto, acontece no domingo (18) no bairro Santa Rosa, às 16h. Também no domingo (18), será realizada a Festa da Macaxeira, na Vila Campos, no 1º Distrito Industrial, no bairro Agamenon Magalhães, às 15h.